Febre da Mordida de Rato

publicidade

A febre da mordida do rato é uma doença grave, causada pelas bactérias presentes na boca e na garganta dos ratos. Essa febre contagia o homem quando o animal morde ou lambe alguma ferida aberta na pele, isso também é verdade para os ratos de estimação.

Além de ser transmitida pela mordida do rato, a febre da mordida do rato pode ser transmitida através da ingestão de alimentos contaminados ou contato com a urina e fezes dos roedores.

Sintomas da febre da mordida do rato

Os indivíduos infectados com a febre da mordida do rato apresentam como principais sintomas:

  • arrepios, febres, vômitos, dor de cabeça,
  • dores nas costas, manchas vermelhas nas mãos e nos pés e tumores nas articulações.

Geralmente, a ferida inicial causada pela mordida sara rapidamente. Já os sintomas que caracterizam a doença aparecem em menos de 10 dias, de forma constante e intensa.

O diagnóstico da febre da mordida do rato é feito através de um exame de sangue ou biópsia dos tecidos afetados, que detectam a presença das bactérias no individuo.

Tratamento para febre da mordida do rato

O tratamento para febre da mordida do rato é feito através de Penicilina, via oral ou venosa. Se o indivíduo manifestar alergias ao medicamento, ele é introduzido ao tratamento Tetraciclina. A doença pode apresentar complicações, como problemas cardíacos e tumores no cérebro, podendo ser fatal.

Link útil:

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 28/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.