Farinhas que emagrecem

publicidade

As farinhas que emagrecem podem ser a farinha de linhaça, farinha do maracujá, farinha de banana ou a farinha de berinjela, por exemplo, porque essas farinhas têm fibras que ajudam a desintoxicar as células do corpo, ajudando a eliminar as toxinas e aumentando a sensação de saciedade e ainda aliviando e tratando a prisão de ventre.

Basta acrescentar 2 colheres de sopa de alguma dessas farinhas em saladas, bolos, pães, iogurtes ou outros alimentos para notar alguma diferença no organismo. A embalagem de cada produto sugere o modo de uso.

Benefícios da farinha de linhaça

Os benefícios da farinha de linhaça, além de ajudar a emagrecer e a combater a prisão de ventre pela sua riqueza em fibras que ajudam a diminuir o apetite e a regular o intestino, podem ser:

  • proteger a saúde do coração;
  • ajudar a controlar a diabetes;
  • controlar as inflamações do organismo porque tem ômega 3, que é uma substância anti-inflamatória.

Para ter todos os benefícios da farinha de linhaça pode-se comer uma colher de sopa de linhaça por dia, que são cerca de 10 gramas dessa farinha.

Os benefícios da farinha de linhaça marrom são ter mais ômega 3 do que a farinha de linhaça dourada, por isso, é mais indicada em caso de inflamações no organismo e para proteger a saúde do coração.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 27/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.