Farinhas que emagrecem

publicidade

As farinhas que emagrecem podem ser a farinha de linhaça, farinha do maracujá, farinha de banana ou a farinha de beringela, por exemplo, porque essas farinhas têm fibras que ajudam a desintoxicar as células do corpo ajudando a eliminar as toxinas e aumentando a sensação de saciedade e ainda aliviando e tratando a prisão de ventre.

Basta acrescentar 2 colheres de sopa de alguma dessas farinhas em saladas, bolos, pães, iogurtes ou outros alimentos para notar alguma diferença no organismo. A embalagem de cada produto sugere o modo de uso.

Benefícios da farinha de linhaça

Os benefícios da farinha de linhaça além de ajudar a emagrecer e a combater a prisão de ventre pela sua riqueza em fibras que ajudam a diminuir o apetite e a regular o intestino podem ser:

  • proteger a saúde do coração;
  • ajudar a controlar a diabetes;
  • controlar as inflamações do organismo porque tem ômega 3 que é uma substância anti-inflamatória.

Para ter todos os benefícios da farinha de linhaça se pode comer uma colher de sopa de linhaça por dia que são cerca de 10 gramas dessa farinha.

Os benefícios da farinha de linhaça marrom são ter mais ômega 3 do que a farinha de linhaça dourada por isso é mais indicada em caso de inflamações no organismo e para proteger a saúde do coração.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/08/2014 Última atualização da página: 27/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.