Farinha para Emagrecer

publicidade

Consumir diariamente algum tipo de farinha para emagrecer é uma ótima estratégia porque elas possuem propriedades que saciam a fome, ou que até mesmo diminuem a absorção de carboidratos ou de gorduras, como é o caso da farinha de feijão branco e da farinha de berinjela.

No entanto, elas só podem ajudar a emagrecer quando o indivíduo segue uma dieta pobre em calorias e pratica algum tipo de atividade física.

Veja diversas opções de farinhas para emagrecer:

Farinha de feijão branco para emagrecer

A farinha de feijão branco é ótima para emagrecer porque ela é uma grande fonte de faseolamina, substância que diminui em 20% a absorção de carboidrato das refeições, além de ter também a capacidade diminuir a sensação de fome.

Ingredientes

  • 200 g de feijão branco

Preparo

Lavar o feijão branco e depois que ele estiver bem seco, bater no liquidificador até que reduza a pó. Para emagrecer usando a farinha de feijão branco, misture uma colher (de chá) da farinha com um copo de água ou suco e tome 30 minutos antes do almoço e do jantar.

Farinha de maracujá para emagrecer

A farinha de maracujá é muito boa para emagrecer porque é rica em pectina, que confere saciedade.

Ingredientes

  • cascas de 4 maracujás

Modo de preparo

Coloque as cascas do maracujá num tabuleiro e leve ao forno até que fiquem bem secas, mas sem queimar. A seguir bata-as no liquidificador e guarde num recipiente de vidro bem fechado. Polvilhe 1 colher (de chá) desta farinha sobre o prato do almoço e do jantar.

Farinha de berinjela para emagrecer

A farinha de berinjela é boa para emagrecer porque ela possui propriedades que diminuem a concentração de gordura no organismo, sendo também ótima para combater o colesterol.

Ingredientes

  • 1 berinjela

Modo de preparo

Cortar a berinjela em fatias e levar ao forno até que fiquem completamente secas, mas sem queimar. A seguir, bata tudo no liquidificador e guarde num pote de vidro bem fechado. É aconselhado consumir 2 colheres (de sopa) desta farinha por dia. Pode-se adicionar às refeições, diluir em água ou suco ou juntar ao iogurte, por exemplo.

Farinha de banana verde para emagrecer

A farinha de banana verde é boa para emagrecer porque ela é rica em amido resistente que promove a saciedade.

Ingredientes

  • 1 banana verde

Modo de preparo

Cozinhar a banana prata verde com casca e depois colocar somente a polpa da banana cortada ao meio em um tabuleiro e leve ao forno até que ela fique completamente seca, mas sem queimar. A seguir, bater no liquidificador até que vire um pó fino, guardar num recipiente de vidro bem fechado e consumir 2 colheres (de chá) por dia.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade