Famotidina (Famodine)

publicidade

Bula de Famotidina (Famodine)

A Famotidina é um remédio usado para tratar a úlcera no estômago ou na parte inicial do intestino em adultos, podendo também ser usada para diminuir a acidez do estômago como nos casos de refluxo, gastrite ou síndrome de Zollinger-Ellison.

A Famotidina pode ser comprada em farmácias em comprimidos de 20 ou 40 mg.

Indicações da Famotidina

A Famotidina é indicada no tratamento ou prevenção da úlcera benigna no estômago e no duodeno, que á parte inicial do intestino e no tratamento de problemas em que há excesso de ácido no estômago como esofagite de refluxo, gastrite ou síndrome de Zollinger-Ellison.

Preço da Famotidina

O preço da Famotidina varia entre 14 e 35 reais dependendo da quantidade de comprimidos por caixa e da região.

Modo de uso da Famotidina

O modo de uso da Famotidina deve ser orientado pelo médico de acordo com a doença a tratar.

Efeitos colaterais da Famotidina

Os principais efeitos colaterais da Famotidina incluem dor de cabeça, diarreia, prisão de ventre e tontura. Além disso, a Famotidina pode causar manchas ou pápulas na pele com coceira, manchas avermelhadas, ansiedade, palpitações, diminuição dos batimentos cardíacos, pneumonia intersticial, produção de leite pelas glândulas mamárias em indivíduos que não estão amamentando, boca seca, náuseas, vômitos, desconforto ou dor abdominal, redução ou perda do apetite, cansaço, aumento do tamanho do fígado e cor amarelada da pele.

Contraindicações da Famotidina

A Famotidina está contraindicada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou com câncer do estômago, na gravidez e na lactação.

O uso da Famotidina em pacientes com alteração da função do fígado ou do rim só deve ser feita sob orientação médica.

Se gostou desta informação, veja também:

publicidade
publicidade