Exercícios para Perder Barriga

publicidade

Dois ótimos exercícios para perder barriga são o escalador e o agachamento com rotação pois estes exercícios trabalham o fortalecimento do CORE - centro de força do corpo que envolve o abdômen, quadris e a lombar, e por isso são ótimos para queimar gordura e tonificar os músculos abdominais. 

Estes exercícios podem ser realizados em casa, ao ar livre ou na academia, mas devem ser sempre orientados por um bom preparador físico que é o profissional mais indicado para prescrever este tipo de treino.

Fotos dos exercícios para perder barriga

Como fazer os exercícios para perder barriga

Escalador:

Comas mãos no chão, braços estendido na linha dos ombros e pernas para trás como mostra a imagem 1, leve uma perna flexionada na direção do peito e depois estenda-a novamente. Faça o mesmo movimento alternando entre as duas pernas.  

Agachamento com rotação:

Em pé com as pernas afastadas na largura dos quadris e joelhos flexionados, segure uma bola ao lado do corpo como mostra a imagem 2. Depois suba o corpo e gire o tronco para o lado oposto sem mexer os quadris e leve a bola para o alto. Faça o movimento para um lado por 1 minuto e depois repita o movimento para o outro lado por mais 1 minuto.

Estes exercícios podem ser realizados um de cada vez de forma contínua por pelo menos 1 minuto, seguido de 30 segundos de descanso e seguido de mais 1 minuto de exercício. Sedentários podem realizar este pequeno treino 2 vezes por semana, e à medida que os exercícios vão ficando cada vez mais fáceis, pode-se aumentar a frequência semanal, para 3 vezes por semana e a seguir para treino diário. 

Além de realizar estes exercícios é importante estar atento à alimentação, pois para emagrecer e perder barriga deve-se eliminar da dieta todos os alimentos ricos em gordura. Uma boa dica é sempre ler o rótulo dos alimentos antes de consumi-lo e dar preferência aos alimentos light pois são os que contém menos gordura.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 18/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.