Exercício para levantar o bumbum

publicidade

Estes 3 exercícios para levantar o bumbum podem ser feitos em casa, sendo ótimos para fortalecer os glúteos, combater a celulite e melhorar o contorno corporal.

Estes exercícios para glúteos também são indicados em caso de fraqueza dos músculos desta região, que pode prejudicar o quadril, joelhos e tornozelos devido a compensações estruturais.

Uma boa forma de fortalecer os músculos do bumbum é fazer exercícios, como caminhar na areia fofa, andar de bicicleta e de patins, por exemplo, porque quanto mais esta região for estimulada, melhores serão os resultados.

3 exercícios para fortalecer os glúteos, que podem ser feitos em casa, são:

Exercício 1 - Agachamento com avanço

Neste exercício deve-se colocar as mãos na cintura, dar um passo largo à frente e dobrar o joelho que está a frente, como mostra a imagem, tendo o cuidado para não desequilibrar e para não encostar o outro joelho no chão. Fazer 3 séries de 8 repetições com cada perna.

Exercício 2 - Ponte

Neste exercício deve-se deitar no chão, de barriga para cima, dobrar os joelhos, mantendo os pés afastados e elevar o tronco, fazendo uma ponte, como mostra a imagem. Fazer 3 séries de 8 repetições.

Exercício 3 - 4 apoios

Neste exercício deve-se ficar de 4 no chão e elevar uma perna, como se estivesse dando um chute para cima. Para que o exercício tenha mais efeito, pode-se colocar uma caneleira de 1 kg ou mais.

Outros ótimos exercícios para fazer em casa e levantar os glúteos é subir escadas durante 10 minutos seguidos, subindo 2 degraus de cada vez, ou então subir num banco ou numa cadeira com 20 centímetro de altura, usando apenas uma perna e mantendo as costas eretas. Neste exercício deve-se fazer 3 séries de 8 repetições com cada perna.

Quando o objetivo é somente estético, um preparador físico poderá indicar uma série completa de exercícios que podem ser feito na academia de ginástica.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 18/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.