Exercício para a mente

publicidade

Fazer diariamente algum exercício para a mente ajuda a manter o cérebro ágil e evita a perda da memória. Esta técnica é chamada cientificamente de neuroterapia,  é simples, mas muito eficaz.

Um bom exercício para a mente é folhear uma revista de cabeça para baixo. Esta é uma das formas de manter o cérebro ativo e descansado.

Isso porque ver as imagens ao contrário, ler os títulos ou mesmo números com a revista ao contrário exige que o cérebro se esforce por identificar códigos que na verdade ele já conhece, e isso de acordo com os psicólogos, é um excelente exercício para a mente.

Existem várias formas de exercitar a mente e inclusive jogos específicos para adultos. Este tipo de atividade mental não tem relação com a inteligência do indivíduo, mas sim com a agilidade do seu cérebro.

Qualquer um pode ficar com o cérebro cansado durante um período estressante da vida ou mesmo por fazer sempre as mesmas coisas, por mais simples ou complexas que elas sejam.

E fazer este tipo de ginástica para o cérebro vai ajudar a manter as conexões cerebrais saudáveis e pode inclusive rejuvenescer o cérebro em mais de 10 anos.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 29/09/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.