Estrias, o que fazer?

publicidade

Fazer um tratamento estético chamado de peeling químico é uma excelente forma de eliminar as estrias. O tratamento consiste em aplicar uma fina camada de ácido glicólico sob a estria deixando-o atuar durante alguns segundos, retirando-o completamente a seguir.

Este tratamento irá promover uma descamação de toda a área que atingir, eliminando com eficácia até mesmo as estrias brancas e muito grossas. A seguir uma nova camada de pele irá surgir devido a estimulação da derme e o surgimento de novos vasos sanguíneos e de novas fibras de colágeno.

O tempo de tratamento varia conforme o tamanho das estrias e da sua espessura. A aplicação do ácido deve ser feita 1 vez por semana por um profissional devidamente qualificado, seja ele um dermatologista ou um fisioterapeuta com treinamento específico para tal.

Em alguns casos os resultados podem ser observados logo na 2ª sessão de tratamento, enquanto que em outros somente na 5ª sessão.

Durante o tratamento com o ácido é recomendado não expor-se ao sol e utilizar um creme hidratante à base de vitamina C para ajudar na cicatrização da pele.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade