Estradiol (Climaderm)

publicidade

Bula de Estradiol (Climaderm)

O estradiol é um hormônio sexual feminino de administração oral ou transdérmica, usado para tratar problemas de falta de estrogênio no organismo, principalmente na menopausa. O estradiol está presente em medicamentos como Climaderm, Estradot, Lindisc, Etrofem, Gnedisc ou Merimono.

O Climaderm 7 dias é produzido pelo laboratório farmacêutico Wyeth.

Indicações do Estradiol (Climaderm)

O Climaderm é indicado no tratamento da deficiência de estrogênio, nos casos de hipogonadismo ou retirada dos ovários, menopausa, insuficiência ovariana primária, atrofia vulvar, vaginite atrófica ou osteoporose.

Preço do Estradiol (Climaderm)

O preço do Climaderm é aproximadamente 70 reais.

Modo de uso do Estradiol (Climaderm)

O modo de uso do Climaderm em adesivo consiste na aplicação do adesivo sobre a pele, durante 7 dias. O adesivo utilizado deve ser removido e descartado no 8º dia, a contar do dia da aplicação, e um novo adesivo deve ser aplicado em um local diferente da pele. 

Efeitos colaterais do Estradiol (Climaderm)

Os efeitos colaterais do Climaderm podem ser dor na barriga, irritação no local da aplicação, respiração curta, cãibras, candidíase vaginal ou hemorragia vaginal. 

Contraindicações do Estradiol (Climaderm)

O Climaderm é contraindicado no câncer da mama diagnosticado ou suspeito, neoplasia estrogênio-dependente diagnosticada ou suspeita, gravidez confirmada ou suspeita, sangramento genital, presença de tromboflebite ou distúrbios tromboembólicos. Não deve ser tomado por pacientes com hipersensibilidade ao estradiol ou a qualquer componente do medicamento.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 25/07/2014 Última atualização da página: 07/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.