Espondilite Anquilosante

publicidade

A espondilite anquilosante, ou espondiloartrose anquilosante, é uma doença inflamatória crônica que ocorre nas articulações da coluna vertebral, do quadril e dos ombros, em pessoas com predisposição genética. Ela causa dificuldade em movimentar o corpo podendo levar a um estado de invalidez.

Diagnóstico da espondilite anquilosante

A espondilite anquilosante é diagnosticada em geral entre os 15 e os 40 anos. O diagnóstico é feito a partir dos sintomas e  de exames como o raio x. A avaliação de um geneticista pode também ser útil para o caso de indivíduos que possuem sacroileíte. Visto que alguns estudiosos sugerem que o aparecimento da sacroileíte pode sugerir o desenvolvimento da espondilite anquilosante num futuro próximo.

Tratamento para espondilite anquilosante

O tratamento para a espondilite anquilosante é baseado em medicação como analgésicos e anti-inflamatórios. A  cirurgia pode ser indicada em alguns casos. A fisioterapia é importante para aliviar a dor, corrigir a postura e melhorar a capacidade de movimentação do corpo.

Apesar das dificuldades que a doença pode trazer, os indivíduos podem viver com ela durante muitos anos e geralmente morrem por insuficiência respiratória devido a má expansão pulmonar, na a 3ª idade.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 23/07/2014 Última atualização da página: 01/06/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.