Espinha interna, o que fazer?

publicidade

O que se deve fazer em caso de espinha interna é consultar um dermatologista para que ele possa indicar os remédios e tipos de tratamento mais indicados, porque, em alguns casos, pode ser necessário tomar remédios para espinha interna, como a Isotretinoína.

No entanto, para aliviar a dor e acelerar a cura, pode-se utilizar um remédio caseiro para espinha interna inflamada e inchada que consiste na aplicação de uma compressa molhada em chá preto ou de bardana morno sobre a região afeta durante cerca de 20 minutos, 2 vezes ao dia.

Outra opção de tratamento natural para espinha interna é a aplicação de 1 gota de óleo essencial de Tea Tree, também conhecida como Malaleuca, diretamente sobre a espinha, 3 a 4 vezes por dia, até ela desaparecer.

As espinhas internas são uma inflamação das glândulas sebáceas que ficam debaixo da pele e, por isso, não podem, nem devem, ser espremidas para liberar o pus e aliviar a dor, tornando-se um grande incômodo.

Cuidados para tratar espinha interna

Apesar de o tratamento para espinha interna ter de ser feito por um dermatologista, existem alguns cuidados que ajudam a secar a espinha interna e que incluem:

  • Lavar a região afetada com um sabonete antisséptico, como Soapex ou Protex, 3 vezes por dia;
  • Aplicar um hidratante com fator de proteção solar, antes de sair de casa;
  • Passar um creme para acne, como Differin ou Acnase, antes de dormir;
  • Evitar o uso de maquiagem e outros produtos cosméticos sobre a região afetada.

Estes cuidados podem ser utilizados para tratar a espinha interna no rosto, no ouvido, na virilha, nas costas ou em qualquer outra parte do corpo.

Além destes cuidados, deve-se fazer uma alimentação pobre em alimentos açucarados ou gordurosos, como chocolate, amendoim, leite, bolos ou sorvetes, uma vez que aumentam a irritação das glândulas sebáceas responsáveis pelo surgimento da acne.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 27/08/2014 Última atualização da página: 11/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.