Esfoliar o cabelo melhora o resultado da hidratação

PUBLICIDADE

A esfoliação no cabelo e no couro cabeludo abre as escamas capilares, retirando todos os vestígios de produtos capilares e sujeira acumulada, deixando o cabelo profundamente limpo. Esse cuidado facilita a penetração dos cremes hidratantes, que conseguem penetrar de forma mais profunda conferindo um cabelo mais bem tratado, macio, sedoso e brilhante.

Esta esfoliação pode ser realizada 2 vezes por mês por quem tem cabelos normais, secos, pintados ou quimicamente tratados, e 3 vezes por mês (a cada 10 dias) por quem tem o cabelo oleoso, mas não deve ser realizado todas as semanas porque pode ressecar o cabelo, danificando os fios. Veja como fazer a esfoliação em casa.

PUBLICIDADE

Esfoliar o cabelo melhora o resultado da hidratação

Esfoliante natural de iogurte

Um ótimo esfoliante para o cabelo pode ser preparado com iogurte e açúcar cristalizado porque ele ajuda a remover toda a sujeira do couro cabeludo e todas as células mortas e resíduos de shampoo e condicionador que possam estar no cabelo e na raiz dos cabelos.

Ingredientes

  • 2 colheres de açúcar cristalizado
  • 1 copo de iogurte natural

Modo de preparo

Basta misturar os dois ingredientes, umedecer os cabelos com água e aplicar o esfoliante caseiro com movimentos circulares, esfregando os fios e couro cabeludo. Depois deve-se lavar os cabelos normalmente com água e quando observar que o cabelo está devidamente limpo, aplicar uma máscara de hidratação capilar deixando atuar pelo tempo determinado na embalagem do produto.

A seguir deve-se enxaguar o cabelo, retirando todo o produto, enxugar com uma toalha fina, camiseta de algodão ou toalha de microfibra e deixar secar naturalmente. Se preferir usar o secador, aplique antes um protetor de temperatura para não queimar o cabelo.

Confira várias receitas de hidratantes caseiros que podem ser usados após a esfoliação capilar.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE