Escova Progressiva de Aminoácido

publicidade

Uma nova forma de alisar e/ou diminuir o volume dos cabelos é optar pela escova progressiva de aminoácidos. A escova não contém formol, mas possui um substituto chamado de glutaraldeído que promete alisar os cabelos e mantê-los lisos por mais tempo.

Mas, assim como a polêmica gerada em torno da escova progressiva com formol, a mesma história se repete com a escova de aminoácido.

Especialistas alertam para o perigo da utilização de substâncias químicas, como o glutaraldeído e carbocisteína, nos cabelos, pois podem alterar o DNA das células aumentando o risco do desenvolvimento de câncer. Além disso, pode provocar ardência nos olhos e, se os cabelos não tiverem uma manutenção adequada nas semanas seguintes, pode haver danos, como pontas duplas, fios quebradiços e a aparência dos fios queimados.

A escova progressiva de aminoácidos não deve ser utilizada por quem tinge os cabelos, nem por quem tem qualquer outra química nos fios. E quem optar pelo tratamento deve realizar um hidratação profunda todas as semanas, além de ter que lavar os cabelos com shampoo sem sal.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade