Eosinófilos

publicidade

Os eosinófilos são células sanguíneas responsáveis pela defesa ou imunidade do organismo, juntamente com outros tipos de células que constituem a parte sólida do sangue.

Eosinófilos baixo

Quando os valores de eosinófilos estão baixos significa que o indivíduo está com a sua imunidade comprometida. Algumas situações em que isso pode ocorrer são: após uma cirurgia, em estado de choque sistêmico, eclâmpsia ou AIDS. Valores iguais ou inferiores a 50/microl indicam uma situação chamada eosinopenia.

Eosinófilos alto

Quando os valores dos eosinófilos estão altos ou levemente aumentados significa que o indivíduo pode ter alguma alergia; asma; ou infecção parasitária. Valores iguais ou superiores a 400/microl indicam uma situação chamada eosinofilia, comum em doenças como artrite reumatoide; doença de Hodking; dermatite ou doença de Adson.

Eosinófilos entre 500 e 1000 ml geralmente representam crise alérgica ou vermes intestinais.

Valores normais dos eosinófilos

Os valores normais dos eosinófilos variam entre 0 a 5% ou 50 a 400/microl.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/08/2014 Última atualização da página: 07/08/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.