Engravidar na amamentação

publicidade

Engravidar na amamentação é possível e por isso os especialistas recomendam a volta do uso da pílula 15 dias após o parto. Não utilizar nenhum método contraceptivo na amamentação não é muito seguro, pois existem dados de que cerca de 2 a 15% das mulheres engravidam nesta fase.

Durante a amamentação exclusiva a ovulação está "impedida" pelo estímulo da sucção do leite. Mas para que o método realmente funcione é preciso que o estímulo da sucção feita pelo bebê seja feito com intensidade e com frequência. Isso significa que a amamentação deve ser feita em livre demanda, de dia e de noite, ou seja, sem controlar os horários, o bebê mama a hora que ele quer, pelo tempo que ele quiser.

A eficácia da amamentação como método contraceptivo pode variar se algum destes fatores não estiver sendo cumprido. Para as que desejam engravidar e continuam amamentando seu outro bebê, devem ter cuidado pois a amamentação pode propiciar contrações no útero, o que pode ser prejudicial para a gestação que se inicia.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 26/07/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.