Engravidar após a curetagem

publicidade

O tempo de espera para engravidar após a curetagem de um aborto é de 6 meses a 1 ano. Antes deste período, o tecido endometrial que reveste o útero não deverá estar completamente cicatrizado, aumentando o risco de hemorragia e de um novo aborto. Durante este tempo, o casal deverá utilizar algum método contraceptivo, pois a ovulação irá ocorrer normalmente e a mulher correria o risco de engravidar logo após a curetagem. 

Já o tempo de espera para engravidar após uma curetagem semiótica, realizada para um exame diagnóstico, é de 1 mês, tempo de resguardo. A mulher deverá esperar que a sua menstruação venha normalmente e, após esta fase, poderá iniciar as tentativas para engravidar.

A curetagem é um procedimento realizado pelo ginecologista usado como exame de diagnóstico ou como tratamento para limpar o útero de restos de um aborto incompleto.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 03/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.