Endometriose engorda

publicidade

A endometriose pode acarretar aumento de peso porque o tratamento é feito com o uso de remédios hormonais que podem alterar o metabolismo e fazer a mulher engordar.

A endometriose é uma doença caracterizada pelo crescimento de tecido endometrial fora do útero, em locais como ovários, reto, bexiga, intestinos, vagina ou apêndice, causando dor durante o período menstrual, sangramento irregular e possível infertilidade. 

No tratamento da endometriose podem ser utilizados remédios como analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar a dor, e medicamentos hormonais que reduzem os sangramentos e consequentemente a dor. No entanto um efeito colateral comum dos remédios utilizados no tratamento da endometriose é o aumento do peso.

A cirurgia para endometriose é feita por laparoscopia, e é indicada para os casos mais graves da doença, como na endometriose profunda, removendo todo o tecido endometrial fora do útero, em alguns casos, além de remover a endometriose, pode ser necessário retirar os órgãos pélvicos como o útero ou ovários. Após a cirurgia a mulher poderá ficar inchada e ter a sensação de que também engordou, mas com o fim do tratamento, uma dieta adequada e a prática regular de exercícios físicos é possível emagrecer.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade