Emagrecer com L-Carnitina

publicidade

Emagrecer com L-Carnitina é possível  porque esta substância combate os depósitos de gordura do corpo e aumenta os níveis de energia e de força muscular. 

A L-Carnitina é uma substância que transporta a gordura acumulada dentro das células para ser gasta em forma de energia, processo chamado de oxidação lipídica, que ocorre durante a prática de exercícios físicos, por exemplo.

Esta substância é produzida pelo corpo com o consumo de alimentos ricos em proteínas e em pequenas quantidades, mas indivíduos vegetarianos ou que tenham alguma deficiência nutricional podem recorrer à sua suplementação.

Suplementos para emagrecer com L-Carnitina

Os suplementos para emagrecer com L-Carnitina se encontram na forma líquida, em cápsulas ou comprimidos

Recomenda-se tomar de 500 mg a 2 g de L-Carinitina por dia, de manhã ou antes dos treinos, sob orientação médica ou do nutricionista.

Não há contraindicações para o uso da L-Carnitina.

Para que serve a L-Carnitina

A L-Carnitina serve para melhorar o condicionamento físico do indivíduo e ajudar a emagrecer, por facilitar o gasto da gordura acumulada durante a prática de exercícios físicos. Além disso, ela diminui o colesterol alto e os triglicerídeos, melhora o nível intelectual e fortalece o sistema imunológico.

Segundo pesquisas científicas, não há necessidade de suplementação com L-Carnitina em indivíduos saudáveis, pela ausência de provas de que consiga realmente emagrecer.

Links úteis:

Referências Bibliográficas

  1. COELHO CDF; MOTA JF; RAVAGNANI FCDP; BURINI RC. A suplementação de L-carnitina não promove alterações na taxa metabólica de repouso e na utilização dos substratos energéticos em indivíduos ativos. Acesso em Ab. 2012.
  2. COELHO CDF; MOTA JF; BRAGANÇA E; BURINI RC. Aplicações clínicas da suplementação de L-carnitina. Acesso em Ab. 2012.
publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/07/2014 Última atualização da página: 14/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.