Eletrolipólise funciona?

publicidade

A eletrolipólise é um procedimento estético realizado por fisioterapeutas que funciona para a eliminação da gordura localizada, emagrece e consegue diminuir a celulite.

Como funciona a eletrolipólise

Diversos artigos científicos tem comprovado a eficácia da eletrolipólise na redução de medidas, melhorando a qualidade da vida do indivíduo e a sua auto estima.

Pesquisadores afirmam que a eletrolipólise atua no organismo provocando mudanças fisiológicas nas células de gordura, com aumento do fluxo sanguíneo e aumento do metabolismo, que consequentemente leva à queima das calorias acumuladas e ao emagrecimento.

Onde fazer a eletrolipólise

A técnica pode ser realizada em clínicas de estética ou clínicas de fisioterapia, por fisioterapeutas devidamente treinados para tal.

As sessões devem ser realizadas cerca de 2 vezes por semana, em dias alternados, e melhores resultados são observados, se a seguir à eletrolipólise o indivíduo fizer uma sessão de drenagem linfática manual ou mecânica.

Uma sessão de eletrolipólise dura em média 40 minutos e o ideal é que o indivíduo não sinta dor. O ponto ideal é quando o indivíduo sente um formigueiro, mas que não causa dor.

Durante a sessão, é normal que pareça que a intensidade do aparelho diminuiu, e neste momento, o fisioterapeuta deverá aumentar a graduação do aparelho, pois o indivíduo já é capaz de aguentar uma intensidade maior.

Referência Bibliográfica

REMLINGER M; VITCHEMECHA E; VILLANOVA VH; MARTIGNAGO CCS; REBONATO TA; MEDEIROS T; DEON KC. Eletrolipólise como recurso fisioterapêutico na redução de adiposidade localizada. Acesso em Dez. 2011.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 22/10/2014 Última atualização da página: 05/12/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.