Eletrolipólise emagrece

publicidade

Está cientificamente comprovado que a eletrolipólise emagrece. Diversos artigos científicos têm demonstrado a eficácia do uso da técnica e de eletrolipólise para fins estéticos, especialmente para combater a gordura localizada e a celulite.

Indivíduos que desejam emagrecer, devem optar por realizar dieta e exercícios físicos. Mas para os que desejam eliminar a gordura localizada ou melhorar o contorno corporal, a eletrolipólise é um ótimo recurso terapêutico.

A eletrolipólise, também chamada de eletrolipoforese, é um tratamento fisioterapêutico que utiliza um aparelho que emite correntes elétricas de baixa frequência, na região a ser tratada. Este estímulo elétrico promove alterações nas células de gordura, levando ao seu rompimento e extravasamento do seu conteúdo.

Com a atividade física ou a drenagem linfática realizada logo após a sessão de eletrolipólise, a gordura extravasada será direcionada para os vasos linfáticos e será eliminada naturalmente pela urina.

Contudo a técnica não é indicada para casos de obesidade, e possui diversas contra indicações. Se estes requisitos forem respeitados, a eletrolipólise é uma técnica que não possui riscos e que apresenta ótimos resultados.

Um estudo científico comprovou que a área abdominal tratada com a eletrolipólise diminui de tamanho em quase 20% com apenas 10 sessões de tratamento.

Referência Bibliográfica

GARCIA PG; GARCIA FG; BORGES FS. O uso da eletrolipólise na correção da assimentria no contorno corporal pós-lipoaspiração: relato de caso. Acesso em Dez. 2011.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 05/12/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.