Dulcolax

PUBLICIDADE

Bula de Dulcolax

Dulcolax é um laxante de uso oral ou retal, que tem como princípio ativo a substância bisacodil e é usado no tratamento da prisão de ventre.

Este medicamento desempenha o seu efeito laxante provocando irritação no intestino e como consequência o aumento do movimento intestinal, ajudando a eliminar as fezes. Existem outros medicamentos com o mesmo efeito como Lacto-purga ou Bisalax e o seu uso deve ser realizado por recomendação de um profissional de saúde.

Dulcolax

Preço

O preço de uma caixa com 20 drágeas é de aproximadamente 5 reais.

Para que serve

Dulcolax está indicado para o tratamento da prisão de ventre, para soltar o intestino na preparação de exames, após cirurgia e para pacientes acamados.

Modo de uso

Geralmente o médico recomenda uma dose única ingerida, antes do café da manhã ou ao deitar, acompanhada com um copo de água ou suco de fruta. Geralmente, as doses são indicadas segundo a idade, sendo que os adultos devem tomar 10-15 mg e as crianças até aos 6 anos entre 5-10 mg.

No caso do supositório adultos e crianças com mais de 6 anos de idade devem colocar um supositório de 10 mg. Além disso, não é recomendado tomar mais laxantes do que a orientação médica. Veja porque tomar laxante em excesso faz mal.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais do dulcolax incluem dor no estômago, desconforto na barriga, cólica abdominal, náusea e desmaio.

Contraindicações

O uso de laxante está contraindicado na apendicite, colite ulcerativa, crianças com menos de 6 anos de idade, distúrbios de fluídos e eletrólitos, fissura anal, hemorroida ulcerada, impactação fecal, obstrução intestinal, sangramento retal não diagnosticado.

Veja a posição mais correta que pode facilitar na prisão de ventre:

Conheça outras formas de tratar a prisão de ventre:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE