Dor nos rins na Gravidez - Causas e como combater

PUBLICIDADE

A dor nos rins na gravidez é um sintoma comum e que pode ter diversas causas, desde cálculos renais, infecção urinária, problemas na coluna vertebral ou cansaço muscular. No entanto, ador nos rins no final da gravidez pode ainda ser sinal de início de trabalho de parto, devido às contrações. Saiba reconhecer estes sinais aqui.

Geralmente, a principal causa de dor nos rins na gravidez é a infecção urinária, que pode surgir frequentemente no início ou final da gravidez. Isto acontece porque nestes períodos há um aumento da circulação sanguínea, que leva a maior produção de urina que se acumula na bexiga.

PUBLICIDADE

Ainda durante a gestação há um aumento de progesterona, que pode provocar relaxamento dos músculos da bexiga e de todas as estruturas do sistema urinário, facilitando o acúmulo de urina nesses locais e o crescimento de bactérias. Confira os Sintomas de infecção urinária.

A grávida com infecção urinária pode sentir vontade de urinar muitas vezes, ardor no fundo da barriga, dor ao urinar, além de urina de cor escura e com mau cheiro. No entanto, algumas grávidas também podem não apresentar sintomas, sendo que devem consultar o obstetra, ou ginecologista, para fazer regularmente um exame de urina e diagnosticar o problema.

Veja o que você pode fazer para curar a infecção urinária no vídeo a seguir.

Dor nos rins pode ser Sintoma de Gravidez?

A dor nos rins pode ser sinal de gravidez, mas é mais comum em mulheres que apresentam dor nas costas durante a menstruação.

No entanto, é recomendado que a mulher faça um teste de gravidez para confirmar a gestação, principalmente se a menstruação estiver atrasada. Confira os sintomas para saber se você pode estar grávida clicando aqui.

PUBLICIDADE