Dor no dedo do pé

publicidade

Uma das possíveis causa de dor no 2º dedo do pé é tê-lo em forma de martelo. Essa é uma deformidade que faz com que o 2º dedo fique virado para baixo como se fosse uma garra.

Ter o dedo em martelo é uma característica comum de idosos e atletas devido a uma trauma no local com rompimento do tendão, sendo esta uma das causas mais comuns para a dor no pé. Seu tratamento é feito com a ajuda de pequenas talas para reposicionar o dedo no seu local devido.

Para amenizar as dores é possível a toma de anti-inflamatórios e fisioterapia durante o período de uso da tala, que é aproximadamente de 6 semanas. Após esse período talvez seja necessário utilizar uma palmilha específica para usar nos sapatos, que vai evitar causar outra lesão nos dedos e vai ajudar a diminuir a dor no local.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 15/04/2014 Última data de atualização da página: 18/01/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.