Dor na sola do pé, o que fazer?

publicidade

Em caso de dor na sola do pé, recomenda-se fazer uma massagem com óleo morno em todo pé, insistindo nas zonas mais doloridas, que costumam ser o calcanhar e o peito do pé.

A dor na sola do pé pode ser causada pelo uso de sapatos inadequados, como os desconfortáveis, pesados, duros ou muito moles, que não apoiam completamente os pés.

Para evitar a dor na sola do pé o ideal é comprar sapatos com as seguintes características:

  • Ser confortável;
  • Ter a sola rígida com mais de 1.5 cm;
  • Ter a parte de trás firme para apoiar bem o calcanhar, e
  • Ter a base onde repousam os dedos suficientemente larga para que eles não fiquem apertados, nem prejudique a circulação sanguínea da área.

Este tipo de sapato deve ainda ser comprado no final do dia, quando os pés estão um pouquinho mais inchados, para garantir que não irá machucar. Uma outra dica importante é experimentar os dois pés do sapato e andar com eles em toda a loja.

Se o sapato machucar o pé, de alguma forma, não deve ser comprado, pois ele pode não ceder o suficiente para não machucar o pé.

Depois de um dia cansativo, quando se tem a sola do pé dolorida pode-se ainda fazer um escalda pé, mergulhando-os numa bacia com água quente e um pouquinho de sal grosso. Deve-se deixá-lo ali por aproximadamente 20 minutos e depois hidratá-los.

No dia seguinte, o melhor é calçar um tênis confortável para evitar as dores e garantir que o pé seja curado.

As dores constantes na sola do pé merecem uma atenção especial. Talvez seja necessário ir numa consulta com um ortopedista para que ele recomende fazer fisioterapia.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 18/01/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.