Dor lombar crônica invalidante

publicidade

A dor lombar crônica invalidante é uma dor forte e constante localizada no fundo das costas que perdura por meses, muitas vezes irradiando para as pernas e pés, impedindo o indivíduo de realizar suas atividades diárias.

Esta dor deve ser tratada com a toma de medicamentos, fisioterapia e em alguns casos a cirurgia está indicada. Mas existem casos em que mesmo após a cirurgia a dor não passa, há um alívio do quadro, mas não a sua remissão.

Nestes caso, o tratamento fisioterapêutico é indicado por conseguir controlar a dor e diminuir a inflamação local. Os indivíduos que sofrem com esta doença não devem realizar esforços, empurrar ou levantar objetos pesados para que a dor não seja agravada.

A origem da dor lombar pode ser muscular, devido a estiramentos e contraturas, ou noutros casos pode ser causada pelo mau posicionamento das vértebras da coluna que acabam gerando bicos de papagaio e hérnias.

Nos períodos em que a dor lombar tiver diminuído significativamente é indicada a prática de natação de 2 a 3 vezes por semana. Sendo este o exercício físico mais indicado, pois fortalece os músculos das costas, conferindo uma melhor sustentação, sem o atrito, por estar dentro da água.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade