Doença Mental

publicidade

Existem vários tipos de doenças mentais, e a psicose é um tipo de doença mental em que o doente vive num mundo a parte, numa clara ruptura com a realidade. O que se chama popularmente de "loucura".

O psicótico vive num pensamento delirante, é imprevisível e em geral tem mania de perseguição. Este tipo de doente se encaixa num quadro de esquizofrenia que é frequentemente hereditário.

A psicose é um tipo de doença que não tem cura, apenas controle com medicação e terapia, porém é muito difícil de se detectar, uma vez que os psicóticos são geralmente introvertidos e não estabelecem muitas relações pessoais.

Indivíduos que planejam e executam massacres, e crimes grosseiros em geral sofrem de psicose e é muito difícil compreender a mente e a lógica do doente psicótico, mas apesar do estado de loucura e desequilíbrio, o doente mental planeja ao detalhe o atentado, o crime ou o feito que nem sempre é violento.

A psicose é caraterizada pela ausência de coerência e explicação lógica para os delírios que o doente mental desenvolve.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 08/04/2011
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.