Doença de Peyronie

publicidade

A Doença de Peyronie torna o pênis torto, dificultando a ereção e o contato íntimo.

As causas da Doença de Peyronie podem ser pequenos traumatismos durante a relação sexual ou durante a prática de esporte, que levam ao aparecimento de um processo inflamatório no pênis, causando formação de placas de fibrose. Estas placas vão-se acumulando no órgão sexual masculino, causando o seu endurecimento e alterando o seu formato.

A Doença de Peyronie tem cura e o seu tratamento pode ser feito através de medicamentos ou cirurgia. 

Sintomas da Doença de Peyronie

Os sintomas da Doença de Peyronie podem ser:

  • Órgão sexual masculino torto;
  • Presença de caroço no pênis;
  • Dor durante a ereção;
  • Dificuldade na penetração.

Alguns homens podem também apresentar sintomas depressivos como tristeza, irritabilidade e falta de desejo sexual, em consequência das alterações que têm no seu órgão sexual.

O diagnóstico da Doença de Peyronie é feito por palpação e observação do órgão sexual masculino, radiografia ou ultrassonografia para verificar presença de placa de fibrose.

Tratamento da Doença de Peyronie

O tratamento da Doença de Peyronie nem sempre é necessário, pois as placas de fibrose podem desaparecer naturalmente ao fim de alguns meses. Porém, quando a doença persiste podem ser usados alguns remédios como Potaba, Colchicina ou Betametasona que ajudarão a destruir as placas de fibrose.

O tratamento com vitamina E na Doença de Peyronie em forma de pomada ou comprimidos também é recomendado e ajuda a degradar as placas de fibrose e diminuir a curvatura do pênis.

A cirurgia na Doença de Peyronie é usada nos casos mais graves para remover as placas de fibrose e corrigir a curvatura do pênis.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 14/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.