Diprogenta

publicidade

Bula de Diprogenta

Diprogenta é um medicamento anti-inflamatório que tem como princípio ativo a Betametasona.

Esse medicamento de uso tópico é utilizado para o tratamento de infecções da pele causadas por fungos e bactérias, que incluem doenças como psoríase, pano branco e dermatites.

O Diprogenta tem efeitos locais anti-inflamatórios e alivia a coceira causada pelas doenças.

Seu efeito é de longa duração, proporcionando grande eficácia mesmo que seja utilizado poucas vezes ao dia.

Indicações do Diprogenta

Pano branco, dermatite atópica (eczema infantil, dermatite alérgica), dermatite de contato, neurodermatite, psoríase, disidrose (pompholyx), dermatite seborreica, dermatite esfoliativa, dermatite solar, dermatite de estase, coceiras nos órgãos genitais e senil, dermatite numular, lúpus, queimadura de sol.

Efeitos Colaterais do Diprogenta

Irritação, coceira, ardência, ressecamento, foliculite, hipopigmentação, inchaço na pele, acneiforme, dermatite de contato, dermatite perioral, maceração na pele, estrias, crescimento de pelos no local, inflamação da raiz dos pelos, sensação de picadas na pele, vermelhidão.

Contraindicações do Diprogenta

Gravidez risco C, mulheres em fase de lactação, indivíduos com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Modo de Uso do Diprogenta

Uso Tópico

Adultos

  • Deve ser aplicada uma leve camada de Diprogenta Creme ou Pomada sobre a área afetada, de modo que a lesão fique completamente coberta com o medicamento. Esse procedimento deve ser repetido 2 vezes ao dia (de manhã e à noite). Dependendo da gravidade da lesão pode ocorrer a melhora dos sintomas com aplicações menos frequentes.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade