Diminut

publicidade

Bula de Diminut

Diminut é um medicamento anticoncepcional que tem como substâncias ativas Etinilestradiol e Gestodeno.

Esse medicamento de uso oral é indicado para a prevenção de gravidez e para tratamento de ciclos menstruais irregulares.

Indicações do Diminut (Para que serve)

Método contraceptivo.

Preço do Diminut

A caixa do medicamento com 21 comprimidos pode custar aproximadamente 18 reais e a caixa do medicamento contendo 63 comprimidos pode custar aproximadamente 20 reais.

Efeitos colaterais do Diminut

Dor de cabeça; distúrbios gástricos; náuseas; vômito; dor nas mamas; sangramentos entre as menstruações; alteração no peso; alteração na líbido; depressão; diminuição da tolerância a lentes de contato.

Contraindicações do Diminut

Mulheres grávidas; problemas graves no fígado; tumores no fígado; icterícia ou prurido durante a gravidez; síndrome de Dublin Johnson e de rotor; processos tromboembolicos; diabetes; fibrilação atrial; anemia falciforme; tumores no útero ou na mama; endometriose; antecedentes de herpes gravídico; sangramento genital anormal.

Modo de uso do Diminut (Posologia)

  • Administrar 1 comprimido ao dia, sempre no mesmo horário, tendo ínicio no primeiro dia do ciclo menstrual e duração de 21 dias. Ao terminar este período fazer um intervalo de 7 dias e recomeçar a tomar no oitavo dia. Se não ocorrer a menstruação neste intervalo, interromper o tratamento até que seja excluída a possibilidade de gravidez.
publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 23/07/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.