Dieta para intolerância à lactose

publicidade

A dieta para a intolerância à lactose baseia-se na diminuição do consumo ou exclusão dos alimentos que contém lactose como leite e seus derivados. 

Exemplo de Dieta para Intolerância à Lactose

Seguir esta dieta faz desaparecer os sintomas da intolerância à lactose na maioria das vezes. A exclusão da lactose da dieta é na verdade o melhor tratamento para o problema. Nestes casos é muito importante compensar a ingestao de cálcio. 

Café da manhã na intolerância à lactose

1 copo de leite de arroz ou de soja
1 pão  com geleia ou presunto
1 maçã

Colação na intolerância à lactose

1 gelatina ou 1 iogurte de soja ou 1 pão com presunto

Almoço e Jantar na intolerância à lactose

Evitar ou eliminar pratos como a lasanha, molhos brancos e gratinados.

Lanches na intolerância à lactose

1 taça de cereais com suco de fruta

Em alguns casos misturar um pouco de café no leite ou mesmo consumir queijo ou iogurtes que tem uma menor quantidade de lactose, aumenta a tolerância do paciente aos laticínios em geral e por isso, se o médico não pedir que se exclua totalmente o leite e seus derivados da alimentação, experiente esta dica.

A intolerância à lactose é a incapacidade do indivíduo de digerir a lactose presente no leite, devido a ausência da enzima lactase no intestino delgado, assim esta que já deveria ter sido parcialmente digerida, chega no intestino grosso ainda inalterada, e é fermentada por bactérias tendo como consequências os gases.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 21/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.