Dieta do sangue tipo A

publicidade

Os indivíduos que possuem o sangue tipo A podem beneficiar-se de uma dieta pobre em carnes e em leite da vaca ou seus derivados, pois sofrem com mais problemas digestivos. Seguindo esta linha de raciocino, os indivíduos que pertencem ao grupo A+ ou A- devem comer:

Alimentos benéficos e neutros:

Carnes brancas, arroz, peixes, queijo de soja, tofu, alho, gengibre, chá verde, vinho, abobora, alface, limão, damasco, abacaxi, ameixa, cereja, aveia, pão de farinha de soja, brócolis, cenoura, cebola, chocolate, salsa, queijo somente o tipo mussarela, noz moscada, manjericão, canela, hortelã, milho, cevada, pêra, maçã, melão, agrião, beterraba.

Os alimentos que devem ser evitados são:

Todo o tipo de produtos enchidos, frios, leite e seus derivados, carnes vermelhas, caqui, côco, repolho, tomate, inhame, farinha de trigo, batata doce, vinagre, chá preto, mariscos, granola, gelatina.

De acordo com estudos, cada grupo sanguíneo tem maior facilidade em digerir certos tipos de alimentos, e existem outros alimentos que não são tão bem digeridos e acabam gerando o acúmulo de toxinas no corpo, favorecendo o surgimento de doenças.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/08/2014 Última atualização da página: 22/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.