Dicas para cabelos com química

publicidade

Quem tem os cabelos quimicamente tratados, seja com produtos alisantes ou tintas para cabelo devem ter um cuidado especial para garantir a beleza e a integridade dos fios. Algumas dicas para manter os cabelos tratados com química sempre bonitos são:

  • Usar o shampoo e um condicionador para cabelos quimicamente tratados a cada lavagem;
  • Aplicar uma máscara de hidratação 1 vez por semana;
  • Sempre que usar a chapinha, usar um creme para pentear Leav in, sem enxágue antes do processo;
  • Passar um sérum protetor para as pontas dos cabelos após a chapinha ou secador.

O tempo ideal para retocar o alisamento nos cabelos é de aproximadamente 6 meses. E os especialistas garantem que o retoque só deve ser feito na raiz, ou seja, na parte do cabelo que já cresceu. Passar o alisante em todo o comprimento do cabelo uma outra vez irá certamente danificar os fios e ele ficará todo quebrado.

Quem tem os cabelos com química pode pintar os cabelos, mais as tintas não devem ser muito claras, nem a água oxigenada que usa na mistura pode ser superior a 10 volumes.

Outra dica importante para quem tem os cabelos com química é sempre que for à piscina ou à praia usar um protetor solar para cabelos, em forma de spray ou mousse, e prendê-los cobrindo-os (secos) com um chapéu ou boné. Assim os raios ultra violetas não prejudicam o cabelo, queimando-os.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 30/08/2014 Última atualização da página: 10/02/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.