Dicas para Acabar com o Mau Hálito

PUBLICIDADE

Para acabar com o mau hálito, além de uma boa higiene bucal, escovando os dentes e a língua depois de comer e sempre antes de dormir, é importante saber quais são as suas causas do mau hálito para tratá-las adequadamente e, para isso, é preciso ir no dentista.

No entanto, algumas dicas que podem ser úteis para diminuir o mau hálito incluem:

  • Evitar um jejum por mais de 3 horas;
  • Beber água ao longo do dia, devendo beber pelo menos 2 litros de água, pois ela evita a boca seca, que também é uma das causas do mau hálito;
  • Comer uma maçã, que ajuda a frescar o hálito;
  • Chupar polpa de fruta congelada, como kiwi ou laranja, por exemplo;
  • Chupar cravo-da-india;
  • Ir ao dentista pelo menos 1 vez ao ano, para fazer uma limpeza nos dentes, chamada cientificamente de destartarização, já que o tártaro pode ser uma das causas do mau hálito;
  • Fazer exames de rotina para verificar a possibilidade de outras doenças gastrointestinais, inclusive o câncer.

Além destas dicas, é fundamental escovar os dentes corretamente para evitar as cáries e a formação de placas de tártaro, sendo importante escovar depois de comer, principalmente doces e antes de dormir. Também se deve utilizar o fio dental, pois ele retira os restos alimentares que fica entre os dentes.

Causas do mau hálito

O mau hálito pode resultar de problemas dentários, como caries, mas também pode surgir devido a problemas digestivos ou pulmonares, rinite, faringite e sinusite, por exemplo.

No caso dessas doenças, o médico indicará o tratamento adequado, que resultará no controle da doença e, consequentemente, no fim do mau hálito.

Veja como acabar com o mau hálito naturalmente:

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE