Dicas para Acabar com o Mau Hálito

publicidade

Para acabar com o mau hálito além de uma boa higiene bucal é importante saber quais são as suas causas para tratá-las adequadamente. Algumas dicas que podem ser úteis para acabar com o mau hálito são:

  • Ir ao dentista pelo menos 1 vez ao ano, para fazer uma limpeza nos dentes, chamada cientificamente de destartarização, já que o tártaro pode ser uma das causas do mau hálito;
  • Fazer exames de rotina para verificar a possibilidade de outras doenças gastrointestinais, inclusive o câncer;
  • Beber 2 litros de água pois ela evita a boca seca, que também é uma das causas do mau hálito;
  • Escovar os dentes corretamente para evitar as cáries e a formação de placas de tártaro; 
  • Utilizar o fio dental pelo menos 1 vez ao dia, antes de dormir, pois ele retira os restos alimentares que fica entre os dentes.

Outras causas possíveis do mau hálito são problemas digestivos e pulmonares, rinite, faringite e sinusite. No caso dessas doenças, o médico indicará o tratamento adequado, que resultará no controle da doença e, consequentemente, no fim do mau hálito.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 24/10/2014 Última atualização da página: 15/09/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.