Diad

publicidade

Bula de Diad

Diad é uma pílula do dia seguinte utilizada em caso de emergência para evitar a gravidez.

O Diad é um medicamento que tem como substância ativa o Levonorgestrel e, para que o remédio possa agir com eficácia, deve ser tomado até 72 horas após o contato íntimo desprotegido. É importante ressaltar que este é um método de emergência, logo o Diad não deve ser utilizado com frequência, pois pode causar problemas de saúde, devido a sua alta concentração de hormônio.

Indicações do Diad

Prevenção da gravidez.

Preço do Diad

O preço do Diad é em média 17,60 reais. 

Efeitos colaterais do Diad

Dor abdominal inferior; dores de cabeça; tontura; fadiga; náuseas; vômito; alteração no ciclo menstrual; fadiga; sensibilidade nos seios; sangramento irregular.

Contraindicações do Diad

Gravidez confirmada; mulheres em fase de lactação.

Modo de uso do Diad

Uso Oral

Adulto

  • Um comprimido de Diad deve ser administrado logo que for conveniente ao paciente, mas, no máximo 72 horas após a relação desprotegida. O segundo comprimido do medicamento deve ser administrado 12 horas após o primeiro.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 14/02/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.