Desenvolvimento do bebê com 4 meses

publicidade

No desenvolvimento do bebê com 4 meses é esperado que ele já consiga reconhecer as pessoas e continue a interessar-se mais por elas do que por objetos. No entanto, nesta idade o bebê já deve ter preferência por alguns brinquedos, levando-os à boca para conhecer a sua textura e consistência.

Além disso, o bebê com 4 meses, normalmente, consegue:

  • Segurar objetos pequenos, pegando-os e soltando-os;
  • Ficar sentado por alguns segundos com apoio;
  • Virar a cabeça para os lados e levantá-la apoiando-se nos cotovelos quando deitado;
  • Enxergar 2 cores;
  • Seguir os objetos com os olhos, virando a cabeça;
  • Vocalizar sílabas como A, E e U;
  • Dar gritos altos gostando de se ouvir falar.

Nesta fase, o bebê gosta de ficar sentado no colo, já não quer ficar deitado na cama o tempo todo e tudo para ele é motivo de brincadeira como a hora da muda de fralda, mamar, tomar banho e passear, passear de carrinho, segurar um chocalho e fazer barulho. Por outro lado, o bebê com 4 meses não gosta de barulho e de mudanças bruscas.

Cada bebê é diferente, por isso, o desenvolvimento do bebê não ocorre de igual forma para todos os bebês. Assim, é importante respeitar o ritmo de desenvolvimento do bebê e levá-lo ao pediatra regularmente para ele avaliar se o crescimento e desenvolvimento do bebê está decorrendo de forma natural.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 29/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.