Desenvolvimento do bebê - 8 semanas de gestação

publicidade

O desenvolvimento do feto com 8 semanas de gestação, que é o 2º mês de gravidez, é geralmente marcado pelo descobrimento da gravidez.

Desenvolvimento do feto com 8 semanas de gestação 

Quanto ao desenvolvimento do feto com 8 semanas de gestação este já apresenta o início da formação dos braços e das pernas, assim como as características faciais, porém as pálpebras ainda estão fundidas não permitindo que ele abra os olhinhos.

Tamanho do feto com 8 semanas de gestação

O tamanho do bebê com 8 semanas de gestação é de cerca de 13 milímetros.

Fotos do feto com 8 semanas de gestação

Alterações na mulher às 8 semanas de gestação

Nesta  fase da gestação é natural a grávida se sentir cansada, ter enjoos e  náuseas especialmente pela manhã. A roupa começa a apertar na cintura e ao redor do seios, sendo importante utilizar sutiã com suporte adequado e sem aros para não machucar o seio.

A anemia também é comum nesta fase da gravidez, que normalmente ocorre no final do primeiro mês até o começo do terceiro trimestre da gravidez, e o  suprimento de sangue aumenta cerca de 50%, e por isso a necessidade do ferro duplica durante este período, é comum a indicação do uso de suplementos de ferro pelo médico obstetra que acompanha a gravidez.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 27/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.