Desenvolvimento do bebê - 8 semanas de gestação

publicidade

O desenvolvimento do feto com 8 semanas de gestação, que são 2 meses de gravidez, é geralmente marcado pelo descobrimento da gravidez e pelo início de sintomas como enjôos e vômitos, principalmente pela manhã.

Desenvolvimento do feto com 8 semanas de gestação 

Quanto ao desenvolvimento do feto com 8 semanas de gestação este já apresenta o início da formação dos braços e das pernas, assim como as características faciais, os olhos ainda estão bastante separados, porém as pálpebras ainda estão fundidas não permitindo que ele abra os olhinhos.

As mãos estão mais próximas e é possível que o feto coloque as mãos sobre o coração. As pernas e os pés estão crescendo e estão começando a se posicionar mais à frente do corpo, enquanto que a pequena calda que o bebê tinha, está desaparecendo aos poucos.

O coração do feto já deve estar separado em 4 câmaras distintas e batendo cerca de 150 vezes por minuto e já possível identificar o nariz e o lábio superior.

Nesta semana o médico poderá realizar uma ultrassonografia, para confirmar se o bebê está realmente no útero, e se são gêmeos ou não. No entanto, ainda não é possível descobrir se o feto é menino ou menina pelo ultrassom, mas existe um exame de sangue que já permite saber o sexo do bebê a partir desta semana.

Tamanho do feto com 8 semanas de gestação

O tamanho do bebê com 8 semanas de gestação é de cerca de 13 milímetros.

Fotos do feto com 8 semanas de gestação

Alterações na mulher às 8 semanas de gestação

Nesta  fase da gestação é natural a grávida se sentir cansada, ter enjoos e  náuseas especialmente pela manhã. A roupa começa a apertar na cintura e ao redor do seios, sendo importante utilizar sutiã com suporte adequado e sem aros para não machucar o seio.

A anemia também é comum nesta fase da gravidez, que normalmente ocorre no final do primeiro mês até o começo do terceiro trimestre da gravidez, e o  suprimento de sangue aumenta cerca de 50%, e por isso a necessidade do ferro duplica durante este período, é comum a indicação do uso de suplementos de ferro pelo médico obstetra que acompanha a gravidez.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 19/07/2014 Última atualização da página: 29/05/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.