Desenvolvimento do bebê - 28 semanas de gestação

publicidade

O desenvolvimento do bebê às 28 semanas de gestação, que são 7 meses de gravidez, é marcado pelo estabelecimento do padrão do sono e vigília. A partir desta semana, o bebê já acorda e dorme quando deseja, e tem um aspecto menos enrugado porque começa a acumular gordura debaixo da pele.

Desenvolvimento do bebê - 28 semanas de gestação

Em relação ao desenvolvimento do bebê, às 28 semanas de gestação a pele dele está menos transparente. Os músculos estão ficando mais fortes, o que pode ser percebido por movimentos mais vigorosos, e ele já consegue fechar a mão e brincar com o cordão umbilical. 

O feto bebê o líquido amniótico e este é digerido e as fezes são armazenadas no intestino. As células cerebrais se multiplicam grandemente, e dobras e rugas podem aparecer na superfície cerebral. O bebê pode reagir a dor, ao tato, ao som e a luz e já possui memória. 

Os pulmões ainda estão se desenvolvendo, o bebê consegue reconhecer a voz da mãe e poderá reagir ao som da música alta.

Tamanho do feto com 28 semanas de gestação

O tamanho do feto com 28 semanas de gestação é de aproximadamente 36 centímetros da cabeça ao calcanhar e o peso médio é de 875 g.

Fotos do feto com 28 semanas de gestação

Alterações na mulher com 28 semanas de gravidez

Ao sétimo mês, os seios podem vazar colostro e a futura mãe pode ter alguma dificuldade em adormecer. A pressão abdominal está muito aumentada e o aparelho gastrointestinal funciona mais lentamente, por isso a azia ou prisão de ventre algumas vezes acompanhada de hemorroidas podem surgir.

Faça refeições pequenas e com pouco líquidos, coma devagar e mastigue lentamente os alimentos de modo a evitar a azia e evite utilizar laxantes para contornar a prisão de ventre pois podem reduzir a absorção de nutrientes da alimentação, prefira aumentar a quantidade de água, frutas e legumes crus, com ou sem casca.

Links úteis: 

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 15/09/2014 Última atualização da página: 27/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.