Desenvolvimento do bebê - 28 semanas de gestação

publicidade

​O desenvolvimento do bebê às 28 semanas de gestação, que são 7 meses de gravidez, é marcado pelo estabelecimento do padrão do sono e vigília. Isto é, a partir desta semana, o bebê já acorda e dorme quando deseja, e tem um aspecto menos enrugado porque começa a acumular gordura debaixo da pele.

Quando o feto nasce com 28 semanas pode sobreviver, no entanto, deve ficar internado no hospital até que os seus pulmões estejam completamente desenvolvidos, permitindo que respire sozinho. Saiba quais as complicações de um parto prematuro.

Tamanho do feto com 28 semanas de gestação

O tamanho do feto com 28 semanas de gestação é de aproximadamente 36 centímetros da cabeça ao calcanhar e o peso médio é de 1,100 Kg.

Fotos do feto com 28 semanas de gestação

Desenvolvimento do bebê - 28 semanas de gestação

Em relação ao desenvolvimento do bebê, às 28 semanas de gestação, a pele encontra-se menos transparente e mais pálida, devido ao acúmulo de gordura. Além disso, as células cerebrais se multiplicam grandemente, e o bebê começa a reagir à dor, ao tato, ao som e a luz que passa pela barriga da mãe, fazendo com que se mexa mais.

Ainda nas 28 semanas de gestação, o feto bebe o líquido amniótico e acumula as fezes no intestino, ajudando a construir o mecônio.

Alterações na mulher com 28 semanas de gravidez

Ao sétimo mês, os seios podem vazar colostro e a futura mãe pode ter alguma dificuldade em adormecer. A pressão abdominal está muito aumentada e o aparelho gastrointestinal funciona mais lentamente, por isso a azia ou prisão de ventre algumas vezes acompanhada de hemorroidas podem surgir.

Assim, é recomendado fazer refeições pequenas e com pouco líquidos, comendo devagar e mastigando lentamente os alimentos de modo a evitar a azia. Além disso, é importante evitar tomar laxantes para contornar a prisão de ventre, pois podem reduzir a absorção de nutrientes dos alimentos, dando preferência para frutas e legumes crus, com ou sem casca, pois ajudam a melhorar o trânsito intestinal.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade