Desenvolvimento do bebê - 24 semanas de gestação

PUBLICIDADE

O desenvolvimento do bebê com 24 semanas de gestação ou 6 meses de gravidez é marcado por movimentos fetais mais intensos com sensações dolorosas nas costas e na parte inferior do abdômen da mãe.

Confirme em que mês da gravidez está inserindo aqui os seus dados:

calendar-icon
Esta informação é obrigatória.

Desenvolvimento do feto com 24 semanas de gestação

Quanto ao desenvolvimento do feto com 24 semanas de gestação, é esperado que a sua pele pareça mais enrugada e avermelhada. As pálpebras já são separadas e os cílios já estão presentes. É nesta fase também que haverá um certo acúmulo de gordura por baixo da pele do bebê que o protegerá contra o frio quando ele nascer.

Embora o bebê passe a maior parte do tempo dormindo, quando ele estiver acordado será mais fácil da mãe perceber pois seus chutes serão mais facilmente identificados. Às 24 semanas de gestação, o bebê deverá começar a ouvir os sons de fora da barriga da mãe, é um bom momento para começar a conversar com ele e começar a chamá-lo pelo nome.

Tamanho do feto com 24 semanas de gestação

O tamanho do feto com 24 semanas de gestação é de aproximadamente 28 centímetros e ele pode pesar cerca de 530 gramas.

Fotos do feto com 24 semanas de gestação

Alterações na mulher com 24 semanas de gravidez

As alterações na mulher com 24 semanas de gravidez são marcadas pelo aumento do consumo por alimentos específicos - os chamados desejos. A maioria dos desejos são inofensivos, mas é importante que a gestante se alimente de forma equilibrada. Saiba como combater as hemorroidas em: Hemorroidas na gravidez.

As aversões de determinados alimentos também são comuns, porém caso se observe intolerância a certos alimentos nutritivos é essencial substituí-los por outros do mesmo grupo, para que assim não faltem nutrientes importantes para o bem estar da mãe e ideais para o desenvolvimento do bebê.

Nesta fase da gravidez as contrações de treinamento podem começar. Veja como elas são em: Como identificar as Contrações.

Além disso, às 24 semanas de gestação, é normal a grávida desenvolver estrias rosadas ou avermelhadas que podem causar coceira na pele. As estrias costumam aparecer nos seios, barriga, ancas e coxas e para diminuir as estrias, a gestante deve colocar creme hidratante diariamente nas regiões mais comummente afetadas. Confira um ótimo tratamento caseiro para estrias.

Links úteis:

PUBLICIDADE