Desenvolvimento do bebê - 20 semanas de gestação

PUBLICIDADE

O desenvolvimento do bebê com 20 semanas de gestação marca o início do 5º mês de gravidez e nesta fase os movimentos fetais são mais facilmente percebidos, inclusive pelos outros.

Geralmente até às 20 semanas de gestação, a grávida já engordou cerca de 6 Kg e a barriga já começa a ficar maior e visível.

Confirme em que mês da gravidez está inserindo aqui os seus dados:

calendar-icon
Esta informação é obrigatória.

Desenvolvimento do feto com 20 semanas de gestação

Quanto ao desenvolvimento do bebê com 20 semanas de gestação é esperado que sua pele esteja vermelho-clara e um pouco de cabelo pode aparecer na cabeça. Alguns órgão internos estão se desenvolvendo rapidamente, mas os pulmões ainda estão imaturos e as pálpebras ainda estão fundidas. Braços e pernas já estão mais desenvolvidos e pode-se observar uma fina sobrancelha, através do exame de ultrassom morfológico que deve ser feito, idealmente, entre as 20 e as 24 semanas de gestação.

Tamanho do feto com 20 semanas de gestação

O tamanho do feto com 20 semanas é de cerca de 22 cm de comprimento e ele pesa por volta de 190 gramas.

Fotos do feto com 20 semanas de gestação

Desenvolvimento do bebê - 20 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 20 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 20 semanas de gestação

Alterações na mulher com 20 semanas de gravidez

As alterações na mulher com 20 semanas de gravidez são marcadas pelo tamanho da barriga e pelo desconforto que ela começa a trazer. É normal um aumento da frequência urinária, a azia pode reaparecer e o umbigo poderá ficar mais saliente, mas ele deverá voltar ao normal após o parto.

Fazer exercícios regularmente como caminhadas ou natação é importante para reduzir os desconfortos da gravidez como dor nas costas, prisão de ventre, fadiga e inchaço das pernas.

Links úteis:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE