Desenvolvimento do bebê - 20 semanas de gestação

publicidade

O desenvolvimento do bebê com 20 semanas marca o início do 5ª mês de gestação e nesta fase os movimentos fetais são mais facilmente percebidos, inclusive pelos outros.

Desenvolvimento do feto com 20 semanas de gestação

Quanto ao desenvolvimento do bebê com 20 semanas de gestação é esperado que sua pele esteja vermelho-clara e um pouco de cabelo pode aparecer na cabeça. Alguns órgão internos estão se desenvolvendo rapidamente, mas os pulmões ainda estão imaturos e as pálpebras ainda estão fundidas. Braços e pernas já estão mais desenvolvidos e pode-se observar uma fina sobrancelha.

A pele também se desenvolve melhor e já apresenta 4 camadas, as digitais também estão se desenvolvendo nesta fase.

Tamanho do feto com 20 semanas de gestação

O tamanho do feto com 20 semanas é de cerca de 22 cm de comprimento e ele pesa por volta de 190 gramas. 

Fotos do feto com 20 semanas de gestação

Alterações na mulher com 20 semanas de gravidez

As alterações na mulher com 20 semanas de gravidez são marcadas pelo tamanho da barriga e pelo desconforto que ela começa a trazer. É normal um aumento da frequência urinária, a azia pode reaparecer e o umbigo poderá ficar mais saliente, mas ele deverá voltar ao normal após o parto.

Manter-se ativa ajuda a reduzir os desconfortos como dor nas costas, prisão de ventre, fadiga e inchaço. O exercício físico também pode melhorar o nível de energia, humor e auto-estima. Faça exercícios regularmente e use para tal roupas confortáveis. Caminhadas ou natação são excelentes opções.

Links úteis:

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 21/11/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.