Dermatite Bolhosa Distrófica

A dermatite bolhosa distrófica é uma doença de pele grave que pode ser diagnosticada nos primeiros dias de vida do bebê ou alguns meses após o seu nascimento. Seu tratamento é difícil e a morte pode chegar em pouco tempo se as feridas infectarem.

Sintomas da dermatite bolhosa distrófica

Os sintomas da dermatite bolhosa distrófica são:

  • Pequenas bolhas na pele;
  • Pele vermelha e com descamação.

A bolhas podem espalhar-se por todo o corpo e aumentar de tamanho, dificultando a cicatrização e aumentando as chances de infecção.

A dermatite bolhosa tem cura

A dermatite bolhosa pode ter cura se o tratamento for iniciado rápido e as feridas não infectarem, devendo para isso o paciente ser internado para realizar curativos diários às bolhas na pele.

Foto da dermatite bolhosa distrófica

Fonte: Centers for Disease Control and Prevention

Diagnóstico da dermatite bolhosa distrófica

O diagnóstico da dermatite bolhosa distrófica é feito por um médico dermatologista depois de observar a pele do indivíduo.

Tratamento para dermatite bolhosa distrófica

O tratamento para dermatite bolhosa distrófica consiste no uso de medicamentos anti-inflamatórios que combatem a dor, mas que não impedem o surgimento de novas bolhas e antibióticos, se acontecer infecção. Deve-se também fazer curativos diários nas feridas para mantê-las livres de microrganismos e facilitar a sua recuperação.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.