Confira os riscos da cirurgia de implante de silicone no bumbum

publicidade

A cirurgia para a colocação da prótese de silicone no bumbum apresenta riscos como em qualquer outra cirurgia.

O que pode acontecer durante a cirurgia de implante de silicone no bumbum

Durante a cirurgia de implante de silicone no bumbum pode haver o risco de embolia pulmonar caso algum coágulo sanguíneo vá parar no pulmão e de reação alérgica à anestesia, mas isto não é muito comum.

Infecção hospitalar e infecção da cicatriz podem ocorrem se o material não estiver devidamente esterilizado ou se houver descuidos durante a cirurgia. Há ainda o risco de rejeição da prótese, mas isto ocorre em menos de 7% dos indivíduos, e neste caso basta retirá-la para solucionar o problema.

Para diminuir estes riscos recomenda-se realizar a cirurgia num hospital devidamente equipado e com uma equipe cirúrgica devidamente capacitada.

Como diminuir os riscos da cirurgia de implante de silicone no bumbum

Se o indivíduo não seguir as orientações do médico nos dias que se seguem, a prótese de silicone poderá sair do lugar gerando dor e insatisfação. Por isso, para diminuir os riscos da cirurgia para a colocação de silicone no bumbum é importante fazer repouso, não sentar-se para evitar a abertura dos pontos, fazer drenagem linfática, usar a cinta modeladora, trocar o curativo diariamente e dormir de barriga para baixo ou de lado nos primeiros 20 dias.

Após aproximadamente 4 meses o indivíduo poderá voltar a fazer exercícios, mas deve começar de forma leve. A musculação deve ser evitada, especialmente nas pernas e no bumbum.

Cuidados a ter após a cirurgia de implante de silicone no bumbum

Alguns cuidados importante a ter após a cirurgia de implante de silicone no bumbum são evitar ficar muito tempo de pé, para diminuir o inchaço, só sentar-se para ir ao banheiro, e dormir de barriga para baixo ou de lado, apoiado com almofadas nos primeiros 20 dias para garantir uma boa cicatrização, diminuir o risco de rejeição e potencializar os resultados.

É importante ainda evitar esforços, tomar analgésicos, fazer drenagem linfática e usar a cinta modeladora no primeiro mês. Os resultados podem ser vistos dentro de 2 a 6 meses.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 24/04/2014 Última data de atualização da página: 27/02/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.