Como tirar super bonder

publicidade

Para tirar cola super bonder dos dedos ou da pele basta colocar a região afetada dentro de um recipiente com água morna por cerca de 10 minutos, tentando, de seguida, puxar levemente a cola ou raspar suavemente com uma lixa de unha.

No entanto, existem outras formas caseiras para tirar super bonder que incluem:

  • Sabão em pó: colocar 2 colheres (de sopa) de sabão em pó em cerca de 50 ml de água morna e misturar bem, até obter uma pasta homogênea. Depois mergulhar a área afeta na mistura durante cerca de 5 minutos até que as partes coladas se descolem. Por fim, juntar 2 colheres de sabão em pó com 5 a 10 ml de água morna até formar uma pasta uniforme para esfregar na pele e retirar o máximo de super bonder;
  • Sal: misturar 3 colheres (de sopa) de sal em 100 ml de água morna e mergulhar a região afetada por 5 minutos ou até que descole. De seguida, esfregar sal na região para esfoliar a pele e remover o super bonder;
  • Acetona: colocar a acetona diretamente sobre o local e esfregar um pouco com ajuda de um pedacinho de algodão. A seguir, lavar a região com água morna e sabonete.

Estas técnicas só devem ser usadas quando a pele está integra e sem feridas, uma vez que, nesses casos, apenas é recomendado esfregar suavemente a pele à volta da ferida com água morna.

Mesmo após utilizar estas técnicas para tirar super bonder é possível que fiquem pequenos restos da cola na pele, no entanto, eles acabarão por sair naturalmente. Além disso, a pele pode ficar um pouco fragilizada e, por isso, é aconselhado colocar creme hidratante para aliviar a irritação e vermelhidão.

Nos casos em que não é possível tirar cola super bonder deve-se ir ao pronto socorro para retirá-la da forma mais adequada, especialmente se estiver afetando a boca ou os olhos.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade