Como solucionar o problema dos calos

publicidade

A melhor forma de solucionar o problema dos calos secos é eliminar a fonte de irritação da área da calosidade, o que normalmente o desfaz com facilidade. No entanto passar uma pomada manipulada à base de ácido acetil salicílico ajuda a eliminar a pele morta.

Deixar os pés de molho em água morna e passar a pedra pomes também ajuda a eliminar os calos secos e a pele ressecada, fazendo com que a pele fique mais uniforme.

Um calo é uma área dura na camada superior da pele que se torna grossa, rígida e espessa, que surge como uma resposta ao atrito constante em que a área é submetida. Apesar dos calos serem mais comuns nos pés, eles podem ocorrer em outras partes do corpo, como mãos, cotovelos ou sobre outras áreas expostas ao atrito repetido.

Links úteis:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/09/2014 Última atualização da página: 10/03/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.