Como se depilar sozinha

publicidade

Para se depilar sozinha pode-se adotar métodos como:

  • Pinça, ideal para as sobrancelhas,
  • Cera quente ou fria, pode ser usada em qualquer área do corpo,
  • Lâmina de barbear, só é desaconselhada para o rosto das mulheres;
  • Cremes e loções para depilação, que também podem ser usadas em todas as áreas, embora este não retire o pelo pela raiz.

Quem escolhe a pinça deve ter atenção a esticar um pouquinho a pele antes de puxar o pelo. A depilação com lâmina também é muito simples, basta aplicar um óleo hidratante na região, ou sabonete com um pouquinho de água e passar a lâmina no sentido contrário ao do crescimento dos pelos.

Com o creme ou loção para depilação não tem nenhum mistério, basta aplicá-lo na região e depois passar uma espátula para retirar os pelos, lavando-o a seguir.

Quem optar pela cera seja quente ou fria, pode prepará-la em casa ou comprar bandas de ceras em qualquer mercado. Basta separá-las, aplicar na região e puxar no sentido contrário ao do crescimento do pelo. Neste caso é necessário limpar a pele retirando o excesso de cera que fica na pele, seja com um algodão embebido em óleo de amêndoas ou com um toalhete próprio para este fim.

O importante é sempre passar um creme pós-depilatório na área depilada para acalmar a pele e aliviar a irritação. Uma ótima receita caseira para tal é aplicar um pedacinho de gelo na região depilada durante alguns segundos, várias vezes seguidas.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade