Como proteger o cabelo do sol

publicidade

O sol pode causar terríveis danos aos cabelos, por isso para proteger o cabelo do sol é preciso:

  • Usar um protetor solar específico para cabelos como por exemplo o Leite para pentear Elséve solar, da L'Oreal ou o Brume jour protectrice, da Kérastase, e
  • Usar um chapéu ou boné quando estiver ao sol.

O protetor solar para os cabelos deve ser passado nos cabelos húmidos, longe da raiz dos cabelos e em média quantidade.

Passar um creme sem enxágue no lugar do creme protetor não protege os cabelos do sol, e se o indivíduo não usar chapéus, o resultado pode ser ainda pior. Química e sol não combinam.

O chapéu deve ser te tecido leve, ou daqueles "furadinhos" que permitem que o vento traga algum frescor à cabeça.

Ter uma boa alimentação e hidratar-se corretamente também é fundamental para garantir a saúde e a integridade dos cabelos. Mas além disso, pode ser necessário usar shampoo, condicionador, leav in, serum, máscara e creme reconstrutor para cabelos danificados, conforme a necessidade.

O mais importante é não deixar os cabelos livremente ao sol e mantê-los sempre hidratados, em qualquer estação, mas principalmente no verão, que é quando os fios ficam mais propensos à danos devido ao sol e ao calor.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 18/08/2014 Última atualização da página: 17/02/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.