Como Limpar o Bebê

publicidade

Para limpar o bumbum do bebê, é preciso ter à mão, perto do trocador, uma fralda limpa, pomada para assaduras e algodão - ou toalhinhas descartáveis.

  1. Primeiro deite o bebê numa superfície segura e tire a fralda suja. Com o auxílio da fralda, retire o excesso de cocô ou de xixi do seu bumbum, num movimento que vai de frente para trás.
  2. Com o auxílio do algodão umedecido ou de algumas toalhinhas umedecidas, limpe toda a região com muito cuidado e observe como está a pele do bebê (se está muito vermelha significa que a fralda já deveria ter sido trocada antes).
  3. Coloque a frada limpa aberta em baixo do bumbum do bebê e passe a pomada contra assaduras ou o talco, mas somente quando achar necessário, não é bom utilizá-los em todas as trocas de fraldas.
  4. A seguir, é só fechar a fralda limpa e arrumar o elástico das coxas para que não vaze líquidos.

Esse processo deverá ser feito o mais rapidamente possível, pois o bebê fica irritado se ficar muito tempo na mesma posição, além de ser comum fazerem xixi nesse processo, obrigando muitas vezes a troca de toda a roupa do bebê e, às vezes, da mãe.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 20/10/2014 Última atualização da página: 24/04/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.