Como identificar a laringite

publicidade

Para identificar os sintomas da laringite o médico deverá observar os sinais e sintomas da doença e avaliar a garganta e a laringe através de um pequeno aparelho chamado laringoscópio ou com o uso de um pequeno espelho na região da garganta pois assim é possível observar a inflamação desta área.

Entretanto, quando de trata de uma laringite crônica o médico poderá solicitar outros exames a fim de identificar o micro-organismo causador da doença para um melhor tratamento. Exames que também podem ser utilizados para o diagnóstico da laringite podem ser o exame do escarro, radiografia e exame da tireóide.

Os sintomas de laringite variam de acordo com a gravidade da inflamação, mas em geral são: rouquidão ou perda da voz, coceira e dor de garganta, dificuldade de deglutição e pode haver febre. Esta doença comummente acompanha a bronquite, a pneumonia, a gripe, a coqueluche , o sarampo, a difteria ou qualquer inflamação ou outra infecção das vias aéreas superiores.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 21/10/2014 Última atualização da página: 20/04/2013
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.