Como fazer cauterização capilar em casa

publicidade

Para fazer a cauterização capilar em casa é preciso comprar um kit de cauterização capilar em farmácias, drogarias, ou lojas de produtos cosméticos, possuir um secador de cabelos e uma chapinha.

O primeiro passo é lavar os cabelos duas vezes seguidas com um shampoo anti-resíduos e secá-los com uma toalha. Depois, deve-se separar o cabelo e aplicar a máscara de cauterização, mecha por mecha.

Quando todo o cabelo estiver com a máscara, é necessário secá-lo com um secador, sem enxaguá-lo. Com os cabelos devidamente secos, é preciso dividi-lo novamente em pequenas mechas e aplicar a queratina, aplicando a chapinha logo a seguir.

Para finalizar, recomenda-se passar um sérum de silicone em toda a extensão dos cabelos, para diminuir a eletricidade e a aparência dos fios novos.

A cauterização capilar é um tratamento profundo para os cabelos, que deixa-os nutridos, brilhosos e é excelente para cabelos secos, quebrados e com pontas duplas, deixando-os devidamente hidratados.

Ela pode ser feita no máximo 1 vez por semana, quantas vezes forem necessárias. Alguns exemplos de bons kits de cauterização capilar são da marca Niely Gold, Vizcaya, L'Oreal e Vita A.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 01/08/2014 Última atualização da página: 13/01/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.