Como engravidar de gêmeos

publicidade

As mulheres que tenham familiares gêmeos possuem maiores chances de engravidar de gêmeos naturalmente, devido à carga genética que possuem. Quem não tem esta característica e deseja engravidar de gêmeos pode recorrer ao uso de técnicas de fertilização, como o uso de um estimulante ovulatório chamado Clomid. Este medicamento estimula o organismo da mulher a libera mais de um óvulo durante o mesmo período fértil, aumentando, assim, a probabilidade de gêmeos bivitelinos, que são os gêmeos diferentes.

Gêmeos univitelinos e bivitelinos

A gravidez de gêmeos univitelinos é aquela na qual os gêmeos são idênticos e partilham a mesma informação genética, possuindo somente ligeiras diferenças um do outro, como a impressão digital, por exemplo. Neste caso, o óvulo foi fecundado por apenas um espermatozoide e o ovo formado se divide em dois.

Já a gravidez de gêmeos bivitelinos é aquela na qual os gêmeos são diferentes, podendo ser um menino e uma menina. Neste caso, houve maturação de 2 óvulos que foram fecundados por 2 espermatozoides diferentes. Somente neste caso será possível engravidar de dois pais diferentes.

Link útil:

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última atualização do site: 29/08/2014 Última atualização da página: 29/07/2014
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.