Como corrigir a postura

publicidade

Para corrigir a postura é necessário fortalecer os músculos das costas e da região abdominal. Um bom exercício, que pode ser feito em casa ou no trabalho, que ajuda a melhorar a postura, é:

  • Encostar numa parede, mantendo os joelhos flexionados para que as costas estejam totalmente em contato com a parede;
  • Manter a cabeça encostada na parede, com o queixo paralelo ao chão;
  • Posicionar os braços dobrados com a palma da mão para cima, encostando-os na parede, tendo o cuidado de não descolar a parte do meio das costas da parede, como mostra a imagem abaixo.

Deve ficar parado nesta posição por 2 minutos, todos os dias. Após 1 semana de execício, deve aumentar 1 minuto, até completar 5 semanas.

Este simples exercício serve para corrigir a postura corcunda, escoliose, os desvios do pescoço, dos ombros e da coluna lombar de uma só vez, conferindo ótimos resultados estéticos, pois com a postura correta é possível aumentar o seio, diminuir a barriga e as gordurinhas localizadas e com o bom posicionamento do quadril, o bumbum fica até mais bonito.

Apesar do esforço que se deve fazer durante este exercício, não se deve sentir dor em nenhum momento. Se for o caso, deve consultar um fisioterapeuta.

publicidade
Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade