Como corrigir a postura

publicidade

A melhor forma de corrigir a postura é através de exercícios que auxiliam a boa postura e fortalecem os músculos enfraquecidos. Um bom exercício que vai ajudar a corrigir qualquer desvio postural é este:

  • Encoste um banco (que fique na altura dos seus joelhos) na parede, sente-se nele e encoste toda a parte das costas na parede;
  • Retifique o fundo das costas contraindo os músculos abdominais inferiores, de modo que não fique nenhuma curvatura na coluna;
  • Coloque os braços esticados para cima, encostando-os na parede, sem descolar a parte do meio das costas da parede;
  • A cabeça deve estar bem posicionada. Encoste-a na parede e mantenha o olhar sob o horizonte. O queixo deve estar paralelo ao chão;
  • Nesta posição, mova os braços lentamente da posição vertical para diagonal, como se fosse um leque abrindo ou como se estivesse fazendo polichinelo.

Repita este exercício por 10 vezes seguidas, com movimentos lentos. Tenha atenção à postura e não deixe que as costas percam o apoio da parede em nenhum momento.

Este simples exercício serve para corrigir a postura corcunda, escoliose, os desvios do pescoço, dos ombros e da coluna lombar de uma só vez conferindo ótimos resultados estéticos, pois com a postura correta é possível aumentar o seio, diminuir a barriga e as gordurinhas localizadas e com o bom posicionamento do quadril, o bumbum fica até mais bonito.

Atenção: Apesar do esforço que se deve fazer durante este exercício não deve-se sentir dor em nenhum momento. Se for o caso, consulte um fisioterapeuta.

Dicas por Email

Dicas Grátis de Saúde, Nutrição, Emagrecimento e muito mais.

publicidade

Atenção: O Tua Saúde é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde.

Última data de atualização do site: 17/04/2014 Última data de atualização da página: 19/09/2012
© 2007 - 2014 Tua Saúde - Todos os direitos reservados.